Em reunião do G30, trade é convidado a colaborar com o Report Serra Gaúcha

Atualizado: 21 de jan.


Um importante documento sobre o turismo na Serra Gaúcha está sendo produzido pelo Prospera.RS e pela Biossplena Inteligência Urbana. A primeira edição do Report Serra Gaúcha será lançada no dia 22 de março, e na reunião do G30 desta quinta-feira, o trade teve a oportunidade de colaborar com validações e sugestões.

CEO do G30, Thomas Fontana reforçou que o Report tem o objetivo de encorajar os investidores a instalarem os seus negócios na região. Frequentemente, ele recebe pedidos de informações sobre o setor, já que elas estão espalhadas em prefeituras, entidades e empresas. “Vamos consolidar os dados que estão distribuídos para mostrar o potencial da Serra Gaúcha hoje e, também, projetar em que patamar estaremos em 2030”, explicou.

A participação do trade esteve mais focada nesse segundo capítulo. Ele será construído considerando projetos públicos e privados que devem estar em pleno funcionamento naquele ano. Os participantes foram convidados a votar sobre o quanto acreditam na viabilidade de 10 projetos apresentados pelo G30 e a sugerir outros que devem ser incluídos. Uma nova rodada deve acontecer antes de o conteúdo estar finalizado, para que mais pessoas possam opinar.

“Defendemos que a Serra trabalhe unida e aposte na sua complementaridade. O Report também está sendo elaborado a partir de múltiplas visões e em um trabalho conjunto”, afirmou a diretora da Biossplena, Giovana Ulian. O documento será distribuído gratuitamente em formato pdf, e o projeto tem patrocínio do Sebrae e da Sicredi Pioneira.

50 visualizações0 comentário
Patrocínio
Banrisul Vertical_colorazul.png
selo-120-anos-sicredi-pioneira-2022-01.png
logo-Sicredi-Serrana-2.png