Report Serra Gaúcha é apresentado em reunião do G30


Lançado oficialmente no Fórum Prospera RS, em Nova Petrópolis, o Report Serra Gaúcha foi apresentado na reunião do G30 realizada nesta quarta-feira. Com mais de 140 páginas, o documento mostra uma radiografia do turismo na região e projeta como ela deve estar no ano de 2030.

Assinado pelo Prospera.RS (marca do mesmo grupo do G30) e pela Biossplena Inteligência Urbana, o Report é um documento inédito que chega para atender anseios e responder perguntas de empreendedores e investidores. “Questionamentos sobre fluxo turístico, ocupação hoteleira, melhores lugares para investir são comuns e chegam com frequência. Muitas dessas informações estão espalhadas, distantes de quem pensa em apostar no turismo, então fomos em busca delas e as agrupamos em um documento”, explica o CEO do G30, Thomas Fontana.

No primeiro capítulo, o Report disponibiliza dados valiosos para quem está estudando o mercado turístico da Serra Gaúcha. Há, inclusive, um trabalho feito pela Biossplena que desenha a complexidade turística de Gramado. “A partir desse mapeamento, fica mais fácil tomar a decisão de onde investir”, completa Thomas. Na segunda parte, a partir da experiência com turismo, o G30 ousa projetar a Serra Gaúcha em 2030 e lista diversos projetos que estão em execução ou na expectativa.

Ao lado de conteúdos informativos e que provocam reflexões sobre a Serra que queremos, há colunas de opinião assinadas por importantes personalidades do trade turístico. Mais do que reunir dados, o Report Serra Gaúcha é um material que contribui para que as escolhas que a Serra fará sejam as melhores possíveis e, portanto, obrigatório para todos que atuam ou pretendem atuar no setor do turismo por aqui.

O arquivo em pdf está disponível gratuitamente para download no neste link. Leia e aproveite!

47 visualizações0 comentário
Patrocínio
Banrisul Vertical_colorazul.png
selo-120-anos-sicredi-pioneira-2022-01.png
logo-Sicredi-Serrana-2.png