Serra Gaúcha tem 11 cidades entre as melhores para se viver em ranking da IstoÉ


Caxias do Sul ocupa a 18ª posição no ranking geral. Foto: Tomas Brugger, Prefeitura de Caxias do Sul, divulgação

Uma cidade boa para os moradores é boa para os turistas. E o inverso dessa frase também é verdadeiro. Por isso, o setor do turismo também comemora o fato de a Serra Gaúcha ter 11 cidades entre as 50 melhores para se viver - conforme cada categoria - no ranking divulgado pela revista IstoÉ.

As listas são divididas entre cidades de pequeno, médio e grande porte. E há, é claro, uma relação geral. Nesta última, a Serra aparece com três municípios: Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Farroupilha. Caxias é a 18ª colocada, ou seja, está muito bem posicionada entre os 5.565 municípios brasileiros analisados pela pesquisa da Austin Rating, em parceria com a Editora Três. Bento Gonçalves ocupa a 25ª posição geral, e Farroupilha, a 35ª.

É importante destacar aqui a belíssima colocação de Bento Gonçalves dentro do seu grupo (sexta entre as de médio porte) e de Carlos Barbosa e Garibaldi, respectivamente a segunda e a quinta melhores na categoria de pequeno porte.

Abaixo, confira as posições das cidades serranas que ficaram entre as 50 melhore dentro dos grupos a que elas pertencem. Além de ser motivo para moradores comemorarem, esse ranking é mais um atrativo para que visitantes optem por elas ao escolher destinos turísticos. Mais uma vez, a Serra Gaúcha se destaca no Brasil. Parabéns!

AS REPRESENTANTES DA SERRA ENTRE

AS 50 MELHORES

Cidades de grande porte

Caxias do Sul - 14ª

Cidades de médio porte

Bento Gonçalves - 6ª

Farroupilha - 9ª

Cidades de pequeno porte

Carlos Barbosa - 2ª

Garibaldi - 5ª

Flores da Cunha - 11ª

Guaporé - 13ª

Nova Prata - 16ª

Veranópolis - 17ª

Gramado - 20ª

Serafina Corrêa - 48ª

Para conferir o ranking completo, clique aqui.

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Patrocínio
Banrisul Vertical_colorazul.png
selo-120-anos-sicredi-pioneira-2022-01.png
logo-Sicredi-Serrana-2.png